Sunday, July 13, 2008

Eu bem queria!

Madrugada, sem sono e o pensamento vago...

Bem eu queria postar algo mais racional e de certa forma mais "intelectual" que as últimas postagens, mas do jeito que a barca vai, só consigo pensar e me expressar emotivamente! (não que isso seja ruim, de fato é bom, mas ÁS VEZES)

Sentimentos...
Pensar em sentimentos, a primeira coisa que vem a cabeça: confusão
Claro, como já dizia o velho e bom Alberto Caeiro:

"...Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender ...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar..."


Aplico essa parte do poema a questão da confusão com os sentimentos, pensar nos setimentos sempre me trará confusão, afinal eles não foram feitos para serem entendidos ou analisados e sim sentidos e vividos!
Mas as vezes é inevitável, quando vejo já estou eu lá pensando e começando outro round do velho confronto Razão X Emoção, que nunca termina e que ambos jamais estarão de acordo, por mais que eu tente separá-los sempre dá errado, já que são meio que inexplicáveis, você simplesmente sente e deduz que sabe, pensar (e mais uma vez! =P) que coisas tão abstratas, incertas e inconstantes tem tanto peso nas nossas vidas é meio apavorante, já eu (e acho que a maioria das pessoas?!?!) desejo de ter o controle sobre a minha vida, de todas as ações e se possível das reações, mas quando se trata de sentimentos...


O controle é quase impossível, já que inexplícaveis eles também são indomáveis (como controlar o que não se entende?) e ironicamente fazem nossa vida ter algum sentido! Essas coisinhas incontroláveis e abstratas fazem nossa vida valer a pena (ou não! aeuhuaheuaheea), emoções e sentimentos, a vida não teria sentido sem eles, pois nos fim das contas tudo que fazemos e construimos é impulsionado por algum sentimento e provavelmente a determinação vem da sentimento trazido pela concretização de algum desejo ou sonho e o amadurecimento de muitas dores e tristezas de muitas experiências...


A dor, tristeza, alegria, raiva, satisfação, euforia, melancolia, amor, paixão, ódio... Todos esses sentimentos confusos e meus pensamentos á respeito deles, em toda minha vida, acho que pouquíssimas vezes poderia distinguir com alguma certeza sobre algum desses, mas sei que por mas confusos e indesejáveis eles possam ser, minha vida não teria o mínimo sentido sem eles...


É talvez seja bem melhor estar sempre confusa do que, como um simples objeto "morto", não sentir nada, isso faz lembrar que sou humana...



Mas uma vez texto completamente diferente do que eu pensei que iria escrever, mas fazer o que se isso está sempre acontecendo ultimamente? =S
C'est la vie!!

Atualizado ao som de: Várias músicas do Lifehouse

2 comments:

Anonymous said...

"O controle é quase impossível, já que inexplícaveis eles também são indomáveis"

é, eu sei.
sol, sol..
lembrei disso na hora =x

Unknown said...

Ah Tia Sammy eu curto pra caramaba a forma diferenciada que você escreve. Começa os textos querendo de achar, e se acha mesmo. A sensação é de que você começa o texto sem saber como ele vai terminar, como vai ser o desfecho final. Talvez não. Mas o fato é que você consegue me segurar ate o final. Eu fico curioso. Eu gosto do jeito único que você desenvolve as ideias. E não tem problema se o texto ta emotivo, ja que você queria algo mais racional. Sejamos nós de verdade em cada palavra, verso, em cada texto. É isso ai. Falei demai. Beijoo