Friday, July 25, 2008

Desfocado?!?!?!!!?!!

Mas uma vez lá vou de novo me aventurar tentando escrever, dessa vez eu apenas quero expor meu ponto de vista e talvez desenvolve-lo no decorrer do texto, mas não garanto nada! uhuhu...

Vamos lá:

Antigamente eu pensava que a "safadeza" no sentido traíção era uma falha genética, para ser mais direta, presente no cromossomo Y! AIUHAUIHIUhiua
Brincadeiras a parte, cada dia mais eu vejo que essa "safadeza" se trata sim de caráter, que cada dia mais em ambos os lados, as palavras: compromisso, fidelidade, dignidade e honra perdem cada vez mas o seu significado nas mentes dos jovens de hoje.
Infelizmente a grande maioria das pessoas não se preocupa mais em manter sua palavra, de cumprir o que promentem, e cada vez mais a mentira e enganos se fazem um bem "necessário" , pois como diz o ditado: "O mundo é dos espertos", será?
Até quando? Talvez até que toda confiança e credibilidade deixem de existir? Que as pessoas não consigam mais acreditar umas nas outras por sofrerem com suas mentiras ou por também não conseguirem ser verdadeiros? Talvez...

Cada vez mais, vejo pessoas enganando, ludibriando, encenando para conseguir o que querem, elas simplesmente passam por cima do que for preciso para concluir seus objetivos, não tem limites, nem consciência, talvez nem sentimentos pelo próximo, e considerando o mundo egoísta, individualista e imediatista em que vivemos poderemos encontrar alguma ligação. O que importa é que pra mim a honestidade, integridade, sinceridade e fidelidade devem ser preservadas, pois não consigo, em minha sã consciência (nem tão sã), viver em uma teia de máscaras, sem saber em quem poder confiar, em quem acreditar.

Se a confiança é a base para um bom relacionamento, é difícil de pensar em como se procedem os relacionamentos na atualidade, já que se não podemos cumprir pequenas promessas e evitar pequenos "deslizes" como vamos conseguir manter um compromisso? Se comprometer em ser fiel é bastante complicado, já que não se pode confiar ao todo no outro, aí sempre tem alguém que traí primeiro e até muitos se perguntam: "Se eu posso ter quem eu quiser pra que diabos eu vou ficar com uma pessoa só?"
Infelizmente grande parte dos solteiros de hoje não estão nem aí se a pessoa é comprometida ou não, se ela "dá mole" simplesmete fica sem nem pensar duas vezes.
Então eu me pergunto se essas pessoas também não são tão baixas e sem carater como aqueles que traíram?
Aceitar essa situação é colocar-se no mesmo patamá de falta de carater e desonestidade daqueles que enganam os outros pra satisfazerem seus desejos ou suas "necessidades", que na minha opinião, não passam de meros caprichos de pessoas altamente egocêntricas e individualistas que precisam constantemente sentir-se procuradas e desejadas, na tentativa de preencher algum vazio.

Que talvez exista pela sua incapacidade de se relacionar verdadeiramente com outra pessoa, acostumada a viver num mundo de máscaras e falsidades, desconhece seu verdadeiro eu. É o que acontece nesse mundo de médias e interesses, todos estão tão preocupados em montar suas máscaras de forma agradável e acabam presos em suas próprias teias de mentiras, no fundo apenas pessoas vazias e presas na sua grande necessidade de aceitação social.

Aceitação social? Nada além de uma massagem no ego...

Podem até me taxar como extremista, mas isso não importa, não pretendo mudar meu ponto de vista pra massagear ego de ninguém, doa a quem doer...
=)

2 comments:

Juliana Guimarães said...

Disse tuuuuuuuuudo mana \o/
Tou ctg e ñ abro! Se vc fica com uma pessoa que não é solteira... ñ preciso falah nd neh heasuhuase vc jah disse tuuuuuuuuuuuudddddddddddoooooooo msm.

Anonymous said...

má é uma pouca-vergonha...