Saturday, April 19, 2008

Sabado?

É sabado a noite e eu estou em casa sem ânimo e paciência pra sair...
Muitos podem pensar: Coisa de nerd, pecado terrível não aproveitar o sabado e blá blá blá caixinha de fósforo...
Como pra mim não faz diferença se é sabado, domingo ou terça-feira, só saio quando tenho vontade e pronto!
Agora indo ao que realmente interessa (esquecendo a minha vida pessoal que é muito interessante! ha ha ha ha! u.u) resolvi postar aqui, mesmo sem nada pra escrever e não só pra atualizar, mas pra postar uma das obras de um dos gênios da literatura lusa, que consegue passar com alguma clareza como me sinto hoje, então essa é em homenagem ao grande Fernando Pessoa:

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.


Et c'est finie!

2 comments:

Unknown said...

humm, sei não viu...
conscidÊncia mesmo
mas ta bom assim
Beejo
Pessoa é Pessoa...
apesar do meu desapego pelas poesias ultimamente...
acho que tenho me tranformado numa laranja casca grosa, rude, e anti-romantico...
kkkkkkkkkkkkkkk
Fuiz-me

Anonymous said...

Ae tia sammy, mudei o endereço do blog de novo, mas agora é definitvo, espero. :D
Ae achei uns templates massa, se tu quiser eu passo pra ti depois. Beeeejo. Ate mais
www.papoalternativo.blogspot.com
Fuiz-me